quinta-feira, 18 de março de 2010

Fábio GROO



Envolvido com o cenário musical desde a sua adolescência, tocando contrabaixo em bandas alternativas da cena local, aos poucos foi se interessando pela música eletrônica que começava a abrir espaço no Brasil na virada do milênio, mais precisamente no ano de 2000. Descobrindo a magia das pistas e a energia da música eletrônica começa a se aprofundar no estilo que se tornaria o seu grande amor.
Influenciado pela música alternativa, também o samba e o jazz por parte de seus pais, descobriu o “deephouse” e o “funkyhouse”, estilos que tocou por um longo tempo e os quais levaram-no a conhecer outras vertentes como o progressivehouse, techno, techhouse. Foi amor à primeira vista...
No ano de 2001 conhece o renomado DJ Rica Amaral com o qual possui uma estreita amizade até hoje e nesse momento resolve aprender a discotecar de verdade. O amigo Rica Amaral passa as primeiras noções de mixagem, somado à sua vontade e iniciativa, começou a aprender a tocar e aos poucos foi se aperfeiçoando e descobrindo o que é ser um verdadeiro DJ.
Cada vez mais influenciado por outros DJs, começou a desenvolver sua própria técnica de mixagem, buscando um estilo original e único, misturando “feeling”, versatilidade e muito bom gosto, ou seja, boa música, o que é fundamental! Seus sets atualmente seguem principalmente a linha do tech house, minimal e techno, variando conforme o clima do “dancefloor”.
Fábio GROO é um dos principais DJs do oeste catarinense e nome de destaque por onde se apresenta. Seu set tem uma pegada marcante e uma levada bem groove, com a excelente mistura de estilos que a música eletrônica proporciona. É figura fundamental em projetos dedicados exclusivamente a musica eletrônica conceitual onde esteve sempre envolvido com a divulgação do cenário local e regional. A atualização constante e a experiência adquirida o levaram a apresentações em casas noturnas conceituadas no cenário eletrônico o que lhe faz cada vez mais “apetitoso” pela música que o conquistou e acabou tornando-o um ícone querido de nossas pistas.
Recentemente tocou no projeto PARADISE, no conceituado e aclamado club D-EDGE (Club TOP10 da revista MIxMag) em São paulo e também se apresentou no site GROOVECHANNEL.
Já tem data para voltar a se apresentar em São Paulo no D-EDGE e no SPKZ.
Tocou ao lado de Martin Landsky (poket flare), Adnan Shariff, Oscar Bueno, MauMau, Fabrício Peçanha, Alec Araújo, Elton D, Maximal, Jollan, Felipe Benvegnu, Juliano Ferrari, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário